Serviços públicos na Lapa já podem ser solicitados através do 156

por Anderson Sossela publicado 15/06/2018 11h35, última modificação 31/01/2020 16h19

A partir desta sexta-feira (15) os lapeanos começarão a interagir com a Prefeitura Municipal da Lapa, através do telefone 156. A Prefeitura e a Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, implantam o serviço público na cidade, através do 156, como já acontece em cidades como em Curitiba, Campo Largo, Matinhos entre outras.
O produto Prefeitura 156 da CELEPAR é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população e funcionará como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.
As demandas poderão ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet. A proposta da Prefeitura e Celepar é ofertar com este sistema uma ferramenta de gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resultará em resposta ao cidadão.
Através do novo serviço, a Lapa sai na frente e inicia a informatização do atendimento ao cidadão e com isso, o prefeito terá, também, uma visão geral de como está sendo prestado o serviço público, onde a administração está acertando e onde estarão as possíveis falhas.

O QUE É

Canal direto entre o cidadão e a Prefeitura

OBJETIVO

Disponibilizar interação fácil para o cidadão através de um único canal de comunicação