Vendedores ambulantes podem se cadastrar para atuar no Monge

por Câmara Lapa publicado 25/02/2021 09h37, última modificação 25/02/2021 09h37
Os interessados devem procurar a Divisão de Planejamento Urbano, na Rua Barão do Rio Branco, 1671 ou ligar para 3547.8086 e 3547.8087.
Após o sucesso da reabertura total do Parque Estadual do Monge, o Prefeito Diego Ribas determinou o início de um cadastramento para ambulantes da cidade interessados em comercializar seus produtos na área externa do Parque do Monge.
O Município busca junto ao Instituto Água e Terra a regulamentação das atividades comerciais que possam ser desenvolvidas no parque. Até lá adota, através do cadastramento, a organização da venda ambulante no local, sendo permitida a comercialização de pipoca, algodão doce, sorvete, caldo de cana, refrigerante, água e sucos. A venda de bebida alcoólica é proibida em todas as 71 Unidades de Conservação do Estado do Paraná bem como a entrada de pets.
Os interessados devem procurar a Divisão de Planejamento Urbano, na Rua Barão do Rio Branco, 1671, de segunda a sexta das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas. Telefones: 3547.8086 ou 3547.8087. A Vigilância Sanitária fará o controle e a fiscalização das atividades.
Segundo o Prefeito a exploração comercial precisa acontecer de forma ordenada. Ele defende a necessidade de proteção dos nossos comerciantes “só serão autorizados moradores da Lapa a comercializarem produtos no Monge”.
A comercialização de produtos na área interna do parque ainda não é permitida. A autorização terá validade para a atuação de ambulantes da entrada principal ao lado do receptivo turístico até o Portal.
Encontro:
A estratégia foi definida na tarde desta terça feira (23) em um encontro em Curitiba que reuniu o Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Marcio Nunes, o Presidente do Instituto Água e Terra Everton Souza, o Diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos José Luiz Scroccaro e os representantes da Prefeitura, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Edevir Scroccaro e o Diretor de Turismo Davi Cachimarque (foto).
Estacionamento:
Outro tema abordado pelo Prefeito foi a organização das áreas de estacionamento na rua de acesso e nos locais de visitação.
O Departamento de Urbanismo da Secretaria de Obras deve delimitar com a pintura de faixas amarelas, pontos para que haja melhor trafegabilidade e possibilidade de retorno dos veículos.
Novas possibilidades:
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Edevir Scroccaro define com órgãos reguladores estaduais as possibilidades de novos empreendimentos de negócios na área do Parque, além de atrativos esportivos e turísticos, de acordo com a legislação ambiental.
O Receptivo Turístico já é de responsabilidade da Prefeitura da Lapa, que deve lançar um Edital para recebimento de propostas de comerciantes interessados. O Instituto Agua e Terra do Governo do Estado realiza a mesma abertura de propostas para a exploração comercial na parte interna do parque.
Informações: PREFEITURA DA LAPA