Vereadores Célio Guimarães e Arthur Vidal recebem representante do Instituto Semeia para falar sobre possível terceirização no Parque Estadual do Monge

por Anderson — publicado 04/11/2015 09h57, última modificação 31/01/2020 16h18

O Presidente da Câmara Municipal da Lapa Arthur Bastian Vidal (PMDB) e o Vice-Presidente Célio Guimarães (PV) receberam, na tarde desta terça-feira (3/11), o consultor Julio Gonchorosky, do Instituto Semeia, parceiro do Estado na elaboração de estudos de viabilidade para a terceirização em Parques e Unidades de Conservação.
Julio falou sobre a diferença entre privatização e terceirização e explicou as experiências nos parques Nacionais e Internacionais que passaram por este processo. A ideia é a realização de estudos para a implantação de projetos futuros no Parque Estadual do Monge, visando principalmente o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento local. Julio esteve na Câmara Municipal atendendo ao convite feito pelo Vereador Célio Guimarães (PV) durante a última reunião do Conselho Consultivo do Parque do Monge.
“O processo de terceirização de algumas atividades dentro do Parque é uma iniciativa de longo prazo que pode contribuir para o aumento do número de turistas, melhoria da qualidade de atendimento, criação de novos atrativos, bem como a geração de emprego e renda. Porém, é preciso discutir de forma ampla esta questão. Por isso, é muito importante que a população (esportistas radicais, artesãos e outros interessados), acompanhe os desdobramentos deste estudo”, ressaltou o Vereador Célio.

Próximos Passos
O Consultor Julio fará uma apresentação na próxima Sessão da Câmara Municipal no dia (10/11), a partir das 19h30, para mostrar experiências de outros parques e os possíveis benefícios de uma terceirização.

Saiba mais sobre o instituto semeia e a parceria com o governo do Estado do Paraná no link: