Vereadores de Lapa (PR) voltam ao ILB/Interlegis para discutir parceria em capacitação

por lap — publicado 30/03/2015 13h46, última modificação 31/01/2020 16h19
Além da parceria na realização de cursos, o Interlegis deverá ministrar na Lapa uma oficina de treinamento para uso do Portal Modelo que poderá reunir até 14 Casas Legislativas.

No final de 2014, uma comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de Lapa (PR), vereadores e servidores esteve na sede do Programa Interlegis para acertar a migração do Portal Modelo para a versão 3 e propor uma parceria com o ILB visando a capacitação dos servidores.

Na tarde desta quinta-feira (26/3), mais uma vez representantes da Câmara vieram à Brasília para fazer evoluir a proposta. O presidente Arthur Vidal e os vereadores Célio Guimarães, Fenelon Bueno e Dango Leonardi estiveram reunidos com o coordenador de Planejamento e Fomento Armando Nascimento, além da servidora Pillar Pedreira e combinaram a realização de uma oficina de treinamento para uso da ferramenta Portal Modelo no município que poderá reunir até 14 casas mais próximas.

Ainda neste encontro, estiveram com a coordenadora de Ensino à Distância, Simone Dourado, para tratar da possibilidade de a Câmara destacar servidores para serem treinados como tutores de cursos à distância do ILB. Com o convênio que a Câmara realizou com uma universidade, a Câmara poderá dispor de uma sala com 30 computadores que serão usados tanto por servidores quanto por membros da comunidade para a realização desses cursos.

Ao final da visita, o presidente e os demais vereadores foram recebidos pelo Diretor Executivo do ILB, Helder Rebouças e deixaram cópia do ofício encaminhado ao Primeiro-Secretário do Senado e Diretor Nacional do Interlegis, senador Vicentinho Alves, solicitando apoio na realização da parceria.

Fonte: Debora S.B, Senado Federal.