Câmara da Lapa não terá mais recesso parlamentar em julho

por Anderson Sossela publicado 12/06/2018 10h20, última modificação 12/06/2018 10h24
As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores neste mês de julho irão ocorrer habitualmente nas terças-feiras no horário regimental
Câmara da Lapa não terá mais recesso parlamentar em julho

O vereador Arthur Vidal foi o autor da proposição

O recesso parlamentar que tradicionalmente acontecia no mês de julho, respaldado pela Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno, foi extinto ano passado por proposição do Presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal.  O autor do projeto demonstrou satisfação no apoio que recebeu de todos os vereadores. “É gratificante saber que os demais vereadores apoiaram esta proposta, pois não justifica termos um período de recesso quando todo trabalhador faz jus à apenas a 30 dias de descanso”, disse Arthur Vidal.
O recesso parlamentar é um período em que todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões, audiências públicas, sessões ordinárias e extraordinárias, votação em plenário. Para finalizar, o vereador Arthur ressaltou que isso reforça a o comprometimento do vereador com seus munícipes. “É hora de darmos exemplo e demonstrarmos que podemos ajudar a melhorar o funcionamento das instituições e principalmente trabalharmos mais para melhorar a qualidade de vida da população”.