Lapa lança plano estratégico de retomada econômica

por Câmara Lapa publicado 28/05/2020 16h18, última modificação 28/05/2020 16h18

Os desafios e soluções diante do “novo normal” pós pandemia. É neste sentido que a Prefeitura da Lapa, por meio do Coordenador de Comunicação e Eventos Marcio Assad desenvolve - em parceria com demais instituições e a iniciativa privada - mecanismos de incrementos econômicos.
A ideia é movimentar órgãos como a Fomento Paraná e o SEBRAE para dar suporte as iniciativas do empresariado lapeano. “Estamos a poucos quilômetros da capital Curitiba e estudos apontam que os destinos turísticos futuros serão curtos e as cidades menos afetadas pela pandemia terão preferência na escolha da hora de elaborar um roteiro familiar de passeio”, destacou Marcio. Ele ressalta ainda a atribuição, conferida pelo Prefeito Paulo Furiati para buscar incrementos de retomada da atividade comercial.
Uma teleconferência será realizada na próxima sexta feira (29), composta por membros de instituições públicas e a população interessada. Essa palestra virtual inaugural será proferida pelo DR. Wilson Bley Lipski, lapeano (foto), Diretor Administrativo da Agência Paraná do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). A participação de Wilson é fundamental na interlocução entre a proposta a ser apresentada e as soluções que podem ser viabilizadas pelo Governo do Estado.
Empresários do ramo do turismo, artesãos, comerciantes e demais interessados em participar da teleconferência devem realizar inscrição no telefone (41) 99986-1011 com a seguinte mensagem “Quero participar”, com nome e a instituição a qual representa.