Selo de qualidade irá certificar comerciantes

por Câmara Lapa publicado 01/06/2020 15h45, última modificação 01/06/2020 15h46
O selo Estabelecimento Seguro e Turismo Saudável tem o objetivo de certificar comerciantes estimulando as boas práticas de higiene e saúde pública

Tendo em vista a retomada da economia e do fluxo turístico pós-pandemia foi lançado pelo município da Lapa o Selo Estabelecimento Seguro e Turismo Saudável visando estimular uma melhor gestão dos negócios e da qualidade dos serviços prestados pelos comerciantes.
Os setores contemplados com o selo serão ligados a cadeia do Turismo como hospedagem, gastronomia, agência de turismo, transportadora turística, locadora de veículos, organizadora e espaço de eventos, entre outros, conquistando a confiança de visitantes e turistas, quando a pandemia passar.
Márcio Assad que está coordenando o programa, diz que o conceito de criação do selo tem a base internacional: "Clean & Safe", que em tradução simples é “limpo e seguro", exigências fundamentais do mercado, não só no imediato pós-pandemia, mas no "novo normal", que virá.
O programa iniciou com uma webconferência, realizada na última sexta-feira (30) com pessoal interessado e participação do Dr. Wilson Bley Lipski, Diretor Administrativo da Agência Paraná do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
Para o prefeito Paulo Furiati "nunca mais o mundo será o mesmo depois dessa pandemia, mas precisamos ter planejamento agora". A preparação de empreendedores e comerciantes é fundamental nessa visão de futuro que se desenvolve.
Já a chef de cozinha Dinacir Murbach de Azambuja, a Sissa, do tradicional restaurante Espaço Único, disse ser uma ótima iniciativa. “É tudo que precisamos neste momento de incertezas. Principalmente nas ações de segurança alimentar e processos de mudanças de hábitos".
A participação das empresas será por adesão e a concessão seguirá um rito que incluirá, palestras e oficinas através de videoconferências especializadas nos temas saúde pública, noções de ações conjuntas de marketing e mercado turístico no "novo normal".
Informações sobre o selo de qualidade Estabelecimento Seguro e Turismo Saudável podem ser obtidas através do telefone (41) 99986-1011